tdm-x.gif (1416 bytes)

Realiza-se 29º Conselho Directivo da AFRALTI

A Realizou-se entre os dias 23 a 25 de Fevereiro de 2005, no IFT (Instituto de Formação das Telecomunicações) o 29º Conselho Directivo da AFRALTI (African Advanced Level Telecommunications Institute), com a presença de Delegados de 6 (seis) países, nomeadamente; Moçambique, Angola, Malawi, Quénia, Swazilândia, Tanzania e representantes regionais da ITU (International Telecommunications Union).

O acto inaugural contou com a presença do Vice-Ministro da Indústria e Energia, Ernesto Augusto. Refira-se que a AFRALTI foi criada em 1992 ao abrigo do acordo inter-governamental subscrito pelos países membros da OUA (Organização da Unidade Africana) ora UA (União Africana) com o objectivo de formar quadros das empresas de telecomunicações em África e está sediada no Quénia.

O Conselho Directivo da AFRALTI é o órgão máximo desta organização, cujos membros são empresas nacionais de telecomunicações e órgãos reguladores dos países membros, sendo Moçambique membro de plenos direitos desta organização.

Durante o ano de 2004, no âmbito da parceria estabelecida entre a AFRALTI e o IFT (Instituto de Formação das Telecomunicações), foram realizados 5 cursos de formação no País com a participação de 86 participantes nacionais e de países da região.

veja fotos do encontro »»»»

rule.gif (1084 bytes)
© Telecomunicações de Moçambique 2005
T D M - DSI