tdm-x.gif (1416 bytes)

Inaugurada Fibra Óptica e Projecto Rural em Tete

Realizaram-se nos dias 14 e 15 de Junho as cerimónias de lançamento do projecto de Fibra Óptica Chimoio-Tete-Caia e inauguração do Projecto Rural Tete respectivamente.

“A cerimónia de lançamento do projecto representa um passo importante na implementação da espinha dorsal da rede nacional de transmissão (backbone), na medida em que a implementação deste projecto vai permitir garantir a extensão da fibra óptica a todas as capitais provinciais”, afirmou o Dr. Joaquim de Carvalho, Presidente do Conselho de Administração, aquando da sua intervenção durante a cerimónia.

Importa referir que o projecto de Fibra Óptica, lançado em Canolonga, na cidade de Tete, foi orçado em cerca de 15 milhões de euros, montante este financiado pelo Nordea Bank, uma instituição bancária da Dinamarca, através do apoio concedido pela Danida, organização dinamarquesa de apoio ao desenvolvimento.

No Distrito de Ulóngue, realizou-se a cerimónia de inauguração do Projecto Rural Tete,  cobrindo as localidades do Dómue, Calómuè e Unlónguè no Distrito de Angónia, Kambulatsitsi e Zóbuè no Distrito de Moatize, na vila sede de Tsangano, bem como Furancungo no distrito de Tsangano. O projecto permitiu igualmente tornar as ligações entre Tete-Songo e Tete-Moatize mais modernas e fiáveis.

Confira a galeria de fotos

rule.gif (1084 bytes)
© Telecomunicações de Moçambique 2007
T D M - DSI