Home 

 

 

CONCURSO LITERÁRIO TDM 2016

REGULAMENTO

Artigo 1º
OBJECTIVOS E MODALIDADES

  1. O “Concurso Literário TDM 2016” constitui uma iniciativa bianual da empresa Telecomunicações de Moçambique S.A., que tem por objectivo incentivar a produção literária e estimular o gosto pela leitura, premiando os criadores literários no intuito de promover o surgimento de novos talentos no domínio da literatura em Moçambique.
  2. As modalidades abertas a concurso são as seguintes:
    1. Romance
    2. Poesia
    3. Conto

Artigo 2º
CONDIÇÕES DE ADMISSÃO

  1. É condição para admissão neste Concurso, que os autores sejam de nacionalidade moçambicana e que, até à data da publicação dos resultados deste concurso, não tenham publicado qualquer obra literária da sua autoria.
  2. As Obras a submeter, deverão ser entregues em um único original, redigido em língua portuguesa e dactilografado em computador, com corpo 12, espaçamento de 1,5, fonte Time New Roman ou Arial, em papel impresso, ocupando apenas uma das partes frontais das páginas no formato A4.
  3. Os trabalhos a concurso deverão ser entregues em envelope fechado e lacrado, constando o pseudónimo adoptado pelo autor, com a indicação clara de “CONCURSO LITERÁRIO TDM 2016 ” e a modalidade a que concorre.
  4.  Dentro do mesmo envelope, os autores deverão introduzir um outro envelope menor, onde conste a identificação civil do autor, a morada, o número de telefone, endereço electrónico, o qual só será aberto por deliberação do Júri e apenas em relação aos autores premiados.
  5. Nas modalidades de CONTO e POESIA os trabalhos submetidos à Concurso devem conter, no mínimo, 50 páginas, enquanto para a categoria de ROMANCE deverá conter, no mínimo, 80 páginas.

Artigo 3º
PRAZOS

O período de entrega dos originais é de 25 de Abril1 a 11 de Junho de 2016, podendo sê-lo por carta registada com aviso de recepção ou pessoalmente no Seguinte endereço:

Telecomunicações de Moçambique S.A.
Departamento de Imagem e Comunicação
Rua da Sé n.º 2 - Caixa Postal n.º 25
Telefone: 21431921, Fax: 21312990  
Cidade de Maputo

Artigo 4º
O JÚRI

  1. O Júri do Concurso será constituído por quatro individualidades de reconhecido mérito e idoneidade no domínio literário e académico, devendo deliberar por unanimidade, sendo as suas decisões lavradas em acta, das quais não haverá interposição de recurso.
  2. O Júri reserva-se ao direito de não atribuir prémios caso considere que nenhuma das obras candidatas apresenta o nível estético e literário exigível e de acordo com o padrão e o objectivo visado pelo concurso.

Artigo 5º
PRÉMIOS

  1. Serão atribuídos prémios por cada uma das modalidades, nomeadamente:
    1. Prémio da modalidade de Romance: 150.000,00 Meticais.
    2. Prémio da modalidade de Conto: 150.000,00 Meticais.
    3. Prémio da modalidade de Poesia: 150.000,00 Meticais.
  2. O Júri poderá decidir sobre a atribuição ou não, até um máximo de três menções honrosas por cada modalidade, sem direito à premiação monetária.
  3. As obras premiadas serão publicadas pela TDM que deterá, apenas para as primeiras edições os direitos autorais. As publicações não deverão ultrapassar os 800 exemplares por cada obra premiada, sendo que: 300 exemplares serão destinados ao Autor, 200 à empresa TDM, enquanto os restantes 300 exemplares serão oferecidos a diferentes instituições de ensino e Bibliotecas previamente seleccionadas em todas as 11 províncias do país.

Artigo 6º
DECISÕES DO JÚRI

As decisões do Júri serão divulgadas até ao dia 02 de Setembro de 2016, sendo a sua publicação dada a conhecer através dos órgãos de comunicação social e do portal da TDM na Internet, a partir de 12 de Setembro de 2016.

Artigo 7º
ENTREGA DOS PRÉMIOS

A entrega dos prémios terá lugar na Cidade de Maputo, em data e local a anunciar através dos órgãos de Comunicação Social.

Artigo 8º
DEVOLUÇÃO DOS TRABALHOS

Os originais sujeitos ao concurso não serão devolvidos aos seus autores, passando estes a constituir propriedade da empresa de Telecomunicações de Moçambique SA.

Artigo 9º
DÚVIDAS E OMISSÕES

As dúvidas e omissões decorrentes da interpretação ou aplicação do presente Regulamento e que não possam ser esclarecidas pela Comissão Organizadora serão dirimidas pela Comissão Executiva da Empresa Telecomunicações de Moçambique S.A., única entidade a quem caberá decidir sobre os mesmos.

Maputo, Abril de 2016

 

 


   
Lançada nova politica de responsabilidade social

 

 
Contactos
2011 TDM © Marca Registada