CIDADELA DA ADPP

Apoio da TDM às crianças carentes

A empresa TDM-Telecomunicações de Moçambique foi uma das primeiras empresas, ao nível nacional, a apoiar o projecto da ADPP (People to People Development Aid), denominado Cidadela das Crianças.
Este compromisso social de contribuir para a redução da pobreza e tornar cada vez melhor a qualidade de vida do Povo moçambicano, ajudando a parcela mais carenciada da sociedade, nomeadamente aos menores carentes, grande parte dos quais órfãos e meninos de rua, teve início em 1996, quando a TDM tomou a decisão de patrocinar em educação, alimentação, vestuário e tratamento médico, um total de dez crianças em situação de abandono.
A Cidadela foi fundada em 1991 e tem como objectivo principal o apoio ao menor carente. O projecto tem beneficiado não somente as crianças atendidas no centro, como os moradores das redondezas do bairro Costa do Sol, local onde está situada.

EFEITOS SIGNFICATIVOS

Atendendo hoje a 500 alunos, a escola oferece o ensino básico, da primeira à sétima classes, para além de diversos cursos, nos quais são produzidas obras de arte e outros artigos usados na cidadela e outros para comercialização. A título de exemplo, no curso de serralharia estão já em fase de acabamento, beliches que serão usados no internato. Existe ainda, na Feira Popular de Maputo, um local para exposição e venda de obras de arte dos alunos.
Sarmento Simões Preço, líder do projecto desde 2001, faz uma avaliação da importância do patrocínio da empresa TDM à instituição que dirige:
  "Eu acho que a TDM tem dado muito apoio à Cidadela das Crianças. Só a título de exemplo, já temos um aluno que concluiu o ensino médio e que está a concorrer para a universidade com o apoio da TDM; temos também um outro aluno que está no ensino médio, que possivelmente daqui a dois anos vai concluir, além de três crianças que já concluíram o ensino médio, isto é, a 10ª classe. O apoio está a surtir efeitos muito significativos, para estas crianças que estavam em situação difícil", segundo acrescentou.

Confira as fotos da Cidadela da ADPP

 
© 1999 2009 TDM.Todos os Direitos reservados