Noticias

Responsabilidade Social
Água 24 horas

Realizou-se no dia 14 de Fevereiro, na Escola Secundária da Machava Sede, a cerimónia de entrega oficial do Sistema de abastecimento de água, orçado em mais de três mil dólares norte americanos.

O projecto, patrocinado pela empresa Telecomunicações de Moçambique, veio beneficiar um universo de 3.400 pessoas, incluindo o corpo docente e funcionários, que há muito enfrentavam sérios problemas decorrentes da falta deste precioso líquido.

O pedido de patrocínio foi efectuado pela referida escola no mês de Dezembro e, após concurso para adjudicação do empreiteiro, foi instalado um tanque de água de 10.000 litros, assim como a estrutura do mesmo, moto bombas e tubagens condutoras da água.

No presente momento a ESMS tem água em todas suas torneiras 24 horas por dia. Esta é mais uma acção da TDM no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.

“A TDM tem apoiado a área social, a área cultural, desportiva e outras áreas. Portanto, este acto que nós estamos hoje a presenciar, é apenas uma parte das acções de responsabilidade social que a TDM já fez e com certeza, vai continuar a fazer. “ afirmou o Dr. Alberto Gomes, Director de Marketing, durante o seu discurso.

Importa referir que no âmbito de apoio social, a TDM inaugurou no dia 27 de Dezembro um furo de água na localidade de Muchamba, na província de Tete, uma região semi-árida, com mais de 2 mil habitantes e com graves problemas de abastecimento daquele precioso líquido.

Esta situação obrigava a população a percorrer longas distâncias à busca deste precioso líquido.

De acordo com Aurélio Machado, administrador do Pelouro de Operações, com esta oferta, a TDM pretende, “contribuir para a redução da pobreza absoluta e criar o bem-estar para mais moçambicanos”.

A abertura deste furo de água está enquadrada no plano de responsabilidade social da empresa, sendo que nos próximos meses serão entregues mais dois furos de água nas regiões sul e norte do país.

 
© 2000 2008 TDM.Todos os Direitos reservados