07/06/2004 - TDM noticias 

Distrito de Malema conta com uma moderna rede telefónica

Distrito de Malema conta com uma moderna rede telefónica O distrito de Malema, na província de Nampula, passou desde o princípio do mês de Junho a estar ligado telefonicamente ao resto do País e do mundo, com um moderno sistema de comunicações, em consequência do programa de extensão da rede telefónica às zonas rurais, desenvolvido pela empresa Telecomunicações de Moçambique, SARL.

Com uma população de perto de 129 mil habitantes e limitado geograficamente a norte pela província do Niassa e a sul pela província da Zambézia, o distrito de Malema é hoje um importante corredor rodoviário e ferroviário, ali se localizando igualmente um complexo turístico, para além de importantes empreendimentos económicos, que se dedicam às culturas de rendimento de algodão, tabaco e girassol.

Até muito recentemente, aquele distrito era servido por um sistema telefónico via rádio, que já não correspondia à demanda local, no acesso às comunicações telefónicas.

Mercê daquele programa de extensão da rede telefónica às zonas mais recônditas do País, a TDM fez instalar no distrito de Malema um novo e moderno sistema, com recurso à Estação Terrena, ligada ao sistema de satélites, permitindo o acesso telefónico directo, ao resto do País e do mundo, com benefícios directos para a população, transportadores e agentes económicos.

Assim a TDM estendeu mais serviços a mais um Distrito do País, materializando continuamente a sua missão de pôr as pessoas a comunicar e desenvolver Moçambique.

Maputo, 7 de Junho de 2004

 
© 1999 2009 TDM.Todos os Direitos reservados