22/07/2004 - TDM noticias 

TDM oferece conjunto de enciclopédias a bibliotecas de escolas secundárias

O Projecto do Ministério da Educação "Um Olhar de Esperança" tem sido desenvolvido com o apoio de diversas empresas, dentre as quais a TDM-Telecomunicações de Moçambique, SARL, através de diversas acções, com o objectivo de contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino no País.

Dentre as actividades de vulto, com a participação directa da TDM, podem-se destacar: a distribuição de 500 dicionários e gramáticas de Língua Portuguesa a diversas escolas, a 1 de Junho de 2002, por ocasião do Dia Internacional da Criança e a reabilitação da Escola Primária Completa de Napipine, em Nampula.

É neste âmbito que foi também idealizada a campanha de recolha de material escolar, através de mais de uma centena de urnas, à disposição do público na sua vasta rede de lojas da TDM, disseminadas em todo o País. Igualmente, desde Janeiro de 2003, por cada factura emitida, a TDM tem canalizado 1.000 Meticais para apoio a este projecto.

Desta campanha, resultaram a colecta de diverso material didáctico, bem como a aquisição de 10 enciclopédias da língua portuguesa de 50 volumes cada, no valor orçado em perto de 40 mil dólares norte-americanos, produto da oferta para o Projecto "Olhar de Esperança" de 1.000 Meticais por cada factura emitida pela TDM.

Numa cerimónia solene, ocorrida a 15 de Julho de 2004, a TDM procedeu à entrega dos materiais recolhidos, bem como à oferta do conjunto de enciclopédias, à organização "Olhar de Esperança", que canalizará a sua distribuição para as bibliotecas de escolas secundárias, em todo o País.

No decorrer de uma cerimónia solene, a entrega foi efectuada pelo Administrador-Delegado da TDM, Engº Salvador Adriano a Sua Exa. Ministro da Educação, Dr. Alcido Nguenha.

As ofertas recolhidas noutros pontos do País serão também entregues às direcções provinciais da Educação.

Clique nas imagens.

 

 
© 1999 2009 TDM.Todos os Direitos reservados