TDM assina acordo de parceira com EDM

As Telecomunicações de Moçambique, SARL e a empresa Electricidade de Moçambique, assinaram no dia 10 de Abril, um memorando de entendimento e parceria na exploração de infra-estruturas das redes nacionais de electricidade e de Telecomunicações no país.

Essencialmente, este acordo prevê o aproveitamento das sinergias das duas empresas, numa parceira que prevê o desenvolvimento de diversos projectos e a racionalização e optimização dos recursos de investimento.

Nesse âmbito, a TDM passará a fazer utilização da rede nacional de transporte e distribuição da EDM para a instalação de cabos de fibra óptica dentre outro tipo de cabos de telecomunicação. A empresa EDM fará uso dos recursos da rede nacinal da TDM para efeitos de comunicações e transmissão de dados da sua rede eléctrica, gestão comercial e de outras actividades.

A cerimónia, que se realizou nas instalações da TDM, teve inicio as 15:00h e contou com a presença dos Ministros de Transportes e Comunicações, Tomás Salomão; de Recrusos Minerais e Energia, Castigo Langa; os Presidentes dos Conselhos de Administração da EDM e TDM, respectivamente, Dr. vicente Veloso e Eng. Rui Fernandes e membros representantes das duas empresas.

 
© 1999 2009 TDM.Todos os Direitos reservados