Home 

 

 

Conhecido Vencedor do Concurso Literário TDM 2010

Realizou-se ontem, dia 04 de Novembro, a Cerimónia de Entrega dos prémios do Concurso Literário TDM 2010. A cerimónia contou com a presença de Sua Excia. Dr. Djalma Lourenço , em representação do Ministro da Cultura, Dr. Joaquim de Carvalho, Presidente do Conselho de Administração, Administradores, gestores, ilustres convidados dentre eles familiares dos vencedores, escritores e fazedores de literatura do nosso país.

Esta que é a 5ª Edição do Concurso Literário TDM, laureou como grande vencedor Hélder Rafael Faife, vencedor do prémio para a categoria de Conto com a obra “Contos de Fuga” e na modalidade de Poesia, com a obra “Poemas em sacos vazios que ficam em pé”. Na categoria  de Romance, foi atribuída uma Menção Honrosa à obra intitulada “Intimados para Amar”, da autoria de Hilófero da Conceição”.

Importa referir que concorreram aos prémios cerca de 66 obras, tendo Faife conquistado 150.000,00 MT, sendo 75.000m 00 MT para o Conto e 75.000, 00 MT para a categoria de Poesia. Para além do prémio monetário a TDM editou 1000 exemplares de cada obra, sendo 300 oferecidos ao autor e as restantes destinadas a distribuição pelas bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.

A iniciativa tem como objectivo estimular a criação literária e o gosto pela leitura, cumprindo deste modo o compromisso de apoiar o desenvolvimento e a divulgação da literatura moçambicana.

 




   
Lançada nova politica de responsabilidade social

 

 
Contactos
2011 TDM © Marca Registada