Home 

 

 

Concluída Redundância Maputo/Xai-Xai

Desde o dia 27 de Julho do presente ano que está em funcionamento o primeiro troço do projecto de redundância ligando Maputo a Xai-Xai.
No quadro da redundância, a ligação entre o Sul e Centro do País está a ser feita pelo cabo de fibra óptica que liga Inchope à cidade de Maputo, a funcionar em carácter provisório desde Agosto passado, aquando das avarias registadas na Fibra Marinha entre Maputo/Xai-Xai e Xai-Xai/Inhambane. Prevê-se ainda a conclusão da ligação entre Mutarara e Guruè para a primeira quinzena de Novembro deste ano e as ligações entre as cidades de Lichinga e Pemba ao Norte do País para 2011.

No total, a redundância da rede será assegurada por 2.560 quilómetros de cabo em fibra óptica alternativa que irá abranger, igualmente, vários outros locais ao longo do País, que ainda não beneficiaram desta infra-estrutura, nomeadamente, Goba e Manhiça (província de Maputo), Macia, Xai-Xai, Chizavane e Barramo (Gaza), Quissico, Inharrime, Cumbana, Pambara, Vilankulo, Pande e Save (Inhambane), Muxungwe, Mafambisse, Tica, Nhamatanda (Sofala), Inchope e Gondola (Manica), Mutarara (Tete), Morrumbala, Chire, Milange e Molumbo (Zambézia), Majune e Marrupa (Niassa) e ainda Balama e Montepuez (Cabo Delgado).

 

O Conselho de Administração apela mais uma vez a todos os cidadãos e entidades no sentido de contribuir com os esforços que a TDM tem vindo a empreender na protecção dos cabos de fibra óptica, na medida em que se trata de uma importante infra-estrutura para a empresa e para o desenvolvimento do país.

“POR AS PESSOAS A COMUNICAR E DESENVOLVER MOÇAMBIQUE”

 

 




   
Lançada nova politica de responsabilidade social

 

 
Contactos
2011 TDM © Marca Registada