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Nova Política de Responsabilidade Social

A área de Responsabilidade Social tem, desde sempre, constituído uma prioridade da empresa, o que tem sido demonstrado através das inúmeras acções que a empresa empreende no sentido de contribuir pelas causas sociais e redução dos males que grassam a nossa sociedade.

Nesse sentido, a empresa está em fase de reestruturação desta área, estando em fase de conclusão o trabalho de concepção e elaboração da Política de Responsabilidade Social da empresa cujo objectivo é a maximizar os apoios já oferecidos e trazer novas contribuições.

Na vertente cultural, as bienais de arte plásticas e de literatura vem sendo realizadas com bastante sucesso e continuarão a ser motivo de investimentos. No que se refere a educação, a construção de escolas em localidades  onde as crianças não tem acesso à educação devido às distâncias dos seus locais de residência, como são o caso de duas escolas na província da Zambézia, nomeadamente em Pipine, distrito de Inhassunge e a escola primária de Conono em Mocuba; da escola Comunitária de Inharuca, na província de Sofala, assim como outros apoios a estabelecimentos de ensino como reabilitações e doação de material informático entre outros continuarão a ser uma aposta da empresa na sua contribuição para o alívio à pobreza e desenvolvimento do país.

Ainda nesta edição reportamos uma parceria que teve início em 1991, na qual a TDM apoia crianças órfãs e carentes na Cidadela da Criança da ADPP em estadia, educação, saúde e formação profissionalizante.

Outro importante parceiro é o Projecto “Um Olhar de Esperança, para o qual a empresa desconta um Metical por cada factura telefónica emitida. O valor tem sido revertido a diversas acções do Ministério da Educação e Cultura. A TDM tem ainda à disposição dos clientes, urnas para doação de material escolar em todas as lojas espalhadas pelo país.

A TDM está engajada também na luta e combate ao HIV/SIDA contribuindo com acções de prevenção e apoio. Semestralmente são realizadas palestras com os colaboradores, para além de campanhas de aconselhamento e testagem voluntária, o apoio a colaboradores infectados e seus familiares com um subsídio, em tratamentos e géneros alimentícios. A empresa disponibiliza ainda à FDC, uma linha telefónica gratuita designada “Alo Vida” (149) para esclarecimento de assuntos relacionados à problemática do HIV/SIDA.

Neste âmbito, no mês de Agosto foi realizada uma feira da saúde sob a orientação de médicos e profissionais especializados que realizaram despistes de doenças como HIV/SIDA, tuberculose, malária e diabetes; medição de tensão arterial, níveis de colesterol, e cálculo de IMC - Índice de Massa Corporal; Informação e sensibilização sobre Nutrição e saúde, para além de prática de exercícios físicos como aeróbica, entre outros.

 








   
Lançada nova politica de responsabilidade social

 

 
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