tdm-x.gif (1416 bytes)

Ao Serviço do Desporto
TDM Patrocina Taça Joaquim Chissano Em Ténis

A TDM patrocinou a realização da 6ª Edição do "Mozambique Open / Taça Joaquim Chissano", evento desportivo organizado pela Federação Moçambicana de Ténis e que aconteceu entre 28 de Setembro e 3 de Outubro. A maioria das provas decorreu nos "courts" do Jardim Tunduro em Maputo, tendo a Final de Singulares Senhoras e a Final de Singulares Homens acontecido nos "courts" do Centro Cultural do Banco de Moçambique na Matola.

O tenista moçambicano António Sábado venceu em Singulares Homens ao bater na final o tenista do Malawi Julius Taulo, tendo-se tornado o primeiro moçambicano a ganhar esta importante competição; Em Singulares Femininos venceu a atleta do Botswana que levou a melhor sobre a moçambicana Micolete Nguenha.

Em Pares, os vencedores masculinos foram António Bulho e António Sábado que venceram a equipe da Swazilândia formada por Allen Mothonsi e Tulani Gina.

Presente na entrega dos prémios e a representar a TDM esteve o engenheiro Luís Mhula, Director de Desenvolvimento Comercial da TDM, que lembrou que a empresa nunca esquece a sua componente social o que a leva a apoiar o desporto, prática essencial na batalha pelo desenvolvimento do país. Tanto o presidente da Federação Moçambicana de Ténis como os atletas agradeceram o apoio da TDM e consideraram que os apoios empresariais são fundamentais para o desenvolvimento da modalidade. Prevê-se que a curto prazo quatro tenistas nacionais sejam projectados para os próximos Jogos Olímpicos que se realizam em 2008 na China.

Confira na galeria as fotos do torneio.

rule.gif (1084 bytes)
© Telecomunicações de Moçambique 2004
T D M - DSI