smltdm.gif (1061 bytes)

 

© Telecomunicações de Moçambique 2000
T D M - DSI


Parecer do Conselho Fiscal

  1. 1. Em cumprimento da Lei e dos Estatutos, o Conselho Fiscal da Empresa Nacional de Telecomunicações de Moçambique, E.P., no exercício das suas competências, debruçou-se sobre o Relatório do Conselho de Administração, o Balanço e Contas referentes ao exercício económico de 2000 e o Relatório dos Auditores Externos.
  2. Da análise feita aos documentos apresentados, o Conselho Fiscal é de opinião que, de uma forma geral, os mesmos espelham a posição económico-financeira da empresa em 31 de Dezembro de 2000 e estão de conformidade com as disposições legais e estatutárias aplicáveis.
  3. No âmbito das actividades realizadas pelo Conselho de Administração, o Conselho Fiscal aprecia, em especial, os esforços desenvolvidos com vista a modernização da rede telefónica fixa; expansão da rede de telefonia móvel na zona sul e centro do país; introdução do serviço pré-pago móvel e o crescimento do roaming com operadores internacionais.
  4. Ressalvados os aspectos referidos nos parágrafos 2 e 3 dos comentários contidos no Relatório dos Auditores Externos e tendo em consideração os elementos apresentados, o Conselho Fiscal é de parecer que:
  • Sejam aprovados o Relatório, Balanço, Mapas de Demostração de Resultados e demais documentação de prestação de contas;
  • Seja aprovada a proposta de aplicação do lucro apurado no fecho do exercício.
  1. O Conselho Fiscal endereça as suas felicitações aos membros do Conselho de Administração, seus colaboradores e aos trabalhadores em geral pelos apreciáveis esforços e empenho na condução das actividades da empresa no exercício económico de 2000.

   Maputo, 03 de Agosto de 2001

O Conselho Fiscal:

Dr. Tomás João Mazembe – Presidente

Dr. Momad Aquil Piaraly M. Juthá – Vice-Presidente

Drª Percina Rosa da Conceição S. Sitoe – Vogal