Parecer do Conselho Fiscal

  1. Em cumprimento da Lei e dos estatutos, o Conselho Fiscal da Empresa Nacional de Telecomunicações de Moçambique, E.P., no exercício das suas competências,  examinou o Relatório do Conselho de Administração, o Balanço, Mapas de Demonstração de Resultados e demais elementos de prestação de contas referentes ao exercício económico de 2001.   
  2. O Conselho Fiscal apreciou, também, o Relatório dos Auditores Externos e endereça-lhes o seu apreço pela colaboração prestada.  
  3. Na sequência da análise feita aos documentos apresentados, o Conselho Fiscal é de opinião que, de uma forma geral,  os mesmos reflectem a posição económico-financeira da empresa em 31 de Dezembro de 2001 e estão em conformidade com as disposições legais aplicáveis. 
  4. No âmbito das actividades realizadas pelo Conselho de Administração, o Conselho Fiscal aprecia, de modo particular, os esforços desenvolvidos com vista a aumentar o parque da rede fixa, sobretudo, através da expansão do serviço de Telefone Público e da instalação de Cabinas Contentorizadas nas zonas rurais; extensão da cobertura geográfica do serviço de telefonia móvel celular e a introdução do serviço de acesso internacional automático.
  5. Tendo em consideração os elementos apresentados, o Conselho Fiscal é de parecer que:
  • Sejam aprovados o Relatório, Balanço, Mapas de Demonstração de Resultados e demais documentação de prestação de contas;  
  • Seja aprovada a proposta da aplicação do lucro apurado no fecho do exercício;  
  • Se enderece felicitações ao Conselho de Administração e aos trabalhadores em geral.

Maputo, 04 de Julho de 2002
O Conselho Fiscal: 
Dr. Tomás João Mazembe

Presidente
 

Dr. Momad Aquil Piaraly M. Juthá
Vice-Presidente
 

Drª Percina Rosa da Conceição S. Sitoe
Vogal

 
© 2001 2002 2003 TDM.Todos os Direitos reservados