Home

Fax2Email
RDIS
Circuitos Alugados
TDM Evolution
TDM BandaLarga
Internet Dedicada
Internet Sem Fio



 

Dados e Internet

RDIS (Rede Digital com Integração de Serviços)

Descrição
Este serviço consiste no uso de uma mesma linha telefónica, para a
transmissão de voz, texto, imagem e dados.

Benefícios
· Utilizando a mesma linha é possível transmitir voz, texto, imagem e dados, pelo que reduz os custos para o cliente,
· O estabelecimento da ligação é instantâneo ao contrário do que acontece com o telefone tradicional,
· O acesso RDIS permite a navegação na rede Internet, através da instalação de um equipamento denominado “NT-IP” e a velocidade depende da banda solicitada,
· Rapidez e fiabilidade na transmissão.

Como Funciona
Nas ligações RDIS existem duas formas de ligação: O ACESSO BÁSICO e o ACESSO PRIMÁRIO. O Acesso Básico permite disponibilizar dois canais de comunicação de 64 KBPS, permitindo a realização simultânea de duas comunicações. Possui ainda um canal “D”, de dados, que funciona a 16 Kbps, usado essencialmente para o diálogo entre os equipamentos.
O Acesso Primário permite a comunicação simultânea até um máximo de 30 canais a 64 Kbit/s e é normalmente utilizado para a ligação a uma central telefónica.

Serviços Suplementares de RDIS
O serviço RDIS oferece um conjunto de serviços suplementares, que acrescentavam valor ao cliente, a saber:

CHAMADA EM ESPERA (CW): permite sequenciar as chamadas de entrada, podendo, deste modo, todas serem atendidas cada uma a seu tempo, sem indicar necessariamente que a linha se encontra ocupada.

RESTRIÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO (RI): Inibe a linha de identificar o número que chama, garantindo, deste modo, a confidencialidade nas comunicações.

NÚMERO MULTIPLO DE CLIENTE (MSN): consiste na atribuição de vários números a um acesso básico multiponto, permitindo assim seleccionar um dos diversos equipamentos terminais que se encontram ligados a este acesso.

MARCAÇÃO DIRECTA DE EXTENSÃO (DDI): Permite aceder a uma extensão de um PABX ou PPCA, sem intervenção da operadora, marcando directamente o respectivo número à partir do exterior.

SUBENDEREÇAMENTO (SUB): este serviço suplementar introduz dígitos adicionais na numeração RDIS que podem actuar na selecção de terminais em acessos básicos ou mesmo na activação de uma aplicação particular. Actua também como password em transmissão de dados.

PORTABILIDADE DE EQUIPAMENTO TERMINAL (TP): Possibilita mover ou trocar um terminal num mesmo acesso múltiplo, durante uma comunicação activa.

Como Subscrever o Serviço
O serviço RDIS pode ser solicitado nas Lojas e Agências da TDM, ou na Direcção Comercial da TDM. Para mais informação ligue grátis para o número 800 123 123.



   
Lançada nova politica de responsabilidade social

 

 
Contactos
2011 TDM © Marca Registada